Paramos para conhecer outro lugar sagrada da China, no coração da montanha Heng Shan, um templo que desafia a gravidade e o tempo.
A repórter Glória Maria chega ao Templo de Xuankong Si. Olhando de longe, ele parece frágil. A sensação é que uma tempestade ou um vento forte podem derrubá-lo, mas esse templo está firme na montanha há quase 1,6 mil anos. Ele parece apoiado em finos pilares, mas, na verdade, toda a estrutura é sustentada por grossas vigas de madeira, encaixadas em buracos escavados no penhasco. O Templo Suspenso se ergue sobre o Vale do Dragão. Olhando para baixo, são 75 metros até o chão.
Toda construção é em madeira, é um trabalho verdadeiramente extraordinário. Caminhando pelas estreitas passarelas, visitamos as 40 salas do templo, todas decoradas com divindades do budismo, do confucionismo e do taoismo.
O templo é um marco da convivência entre filosofias e pensamentos diferentes. Até hoje, firme no penhasco, o local é um símbolo de paz em um país marcado por uma longa história de guerras. (Fonte: Globo Reporter)