As famosas Muralhas da China, construídas lentamente em tempos de guerra, são o símbolo de um país tradicional que fascina o mundo. Durante milhares de anos, elas foram uma forma de proteção, uma forma de segurança. Hoje, essas muralhas fazem parte de um país que cresce em um ritmo tão acelerado que parece não ter limites. E não há limites para inovações.
Bem aos pés da Muralha, construíram um condomínio moderno, com o que existe de mais novo em termos de arquitetura. No local, estão expostas 42 casas projetadas pelos melhores arquitetos da Ásia. Tem a casa-barco e a casa dos móveis.
Cada uma das casas foi construída como uma verdadeira obra de arte. Por isso, nós temos que entrar para conhecer, para ver de perto a idéia do arquiteto. Uma casa, por exemplo, foi pensada para ter uma integração total com a natureza. Por isso, temos a sensação de estar no meio das árvores. Andando por ruas super arborizadas, a sensação é de que estamos em um museu ao ar livre. As casas unem beleza e conforto. A chamada casa-aeroporto foi escolhida para ser o cenário de um filme de Hollywood.
O condomínio também funciona como um grande hotel. Quem quiser pode alugar a casa inteira por um fim de semana.
Cada casa tem uma característica, um detalhe que chama a nossa atenção. Uma das casas, com certeza, é a mais surpreendente de todas: ela é de bambu. Certamente, tem a visão mais espetacular para a Muralha da China.
Visitar o condomínio tem outra vantagem: uma passagem exclusiva para o passado. É só caminhar um pouquinho para ter um privilégio que poucos conseguem: andar pelas muralhas da China sem ter uma multidão de turistas atrás. (Fonte: Globo Reporter)